A General Motors, maior montadora de automóveis do mundo, consolidou sua posição como a primeira empresa do setor na China. Nos primeiros seis meses do ano, a empresa que já havia ultrapassado a alemã Volkswagen no ano passado vendeu 453,832 mil unidades no país, com aumento de 47% frente o mesmo período de 2006.
Sua fatia no mercado aumentou de 10,8% para 12,5% na mesma comparação. A Volkswagen, por sua vez, anunciou um aumento de 30,2% em suas vendas no período, quando cresceram para 345,375 mil veículos.
A China ainda não divulgou a venda total de veículos no país durante o primeiro semestre do ano. Mas a alta foi de 30,84%, para 2,97 milhões de unidades, nos primeiros cinco meses de 2006.
Os fortes ganhos da indústria acontecem depois de um aumento de apenas 21,4% nas vendas de carro no ano passado, e de 15% em 2004.
- A GM e nossas operações na China foram beneficiadas por um mercado doméstico mais forte que o esperado na primeira metade do ano - disse Kevin Wale, presidente da GM China Group.
Ele acrescentou que espera que as vendas no país ultrapassem o recorde do ano passado ao longo de 2006.
Na segunda-feira, a Peugeot Citroen havia informado que as suas vendas no país haviam aumentado 38% no primeiro semestre para 100,173 mil unidades.
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