• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

A General Motors lançou ontem seu novo modelo compacto global, o Onyx (foto), em meio a um aumento da concorrência no segmento de maior volume no Brasil, que passou a contar neste semestre com estreias das rivais Toyota e Hyundai. A montadora norte-americana lançou o hatch a R$ 29.900, valor que poderá subir se o governo não renovar a redução do IPI entre o final deste mês e dezembro.

O presidente da GM para América do Sul, Jaime Ardila, evitou comentar metas, mas afirmou que "ficaria feliz" se o Onyx registrasse vendas de 15 mil unidades por mês. Esse volume é um pouco maior que as vendas atuais do Celta, modelo de entrada da montadora que custa cerca de R$ 24 mil. A expectativa de Ardila é que a GM registre vendas de 640 mil veículos no Brasil este ano. De janeiro a setembro, a montadora vendeu um total de 396,5 mil automóveis, 2% sobre um ano antes, e 76,9 mil comerciais leves, expansão anual também de 2%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]