• Carregando...

A General Motors (GM) decidiu que irá suspender sua produção de automóveis na fábrica da Opel em Bochum, no oeste da Alemanha, após 2016, informou o chefe do comitê de obras da Opel, Rainer Einenkel, na sexta-feira (07). A notícia dá indícios de que a fábrica poderia fechar.

"A gestão anunciou que não haverá produção de automóveis depois de 2016", na fábrica que emprega 3 mil pessoas, segundo Einenkel. Ele acrescentou que a decisão seria discutida pelo comitê na segunda-feira (10). Um porta-voz da GM confirmou a reunião, mas se recusou a falar sobre os comentários de Einenkel ou dar detalhes sobre os pontos que serão discutidos.

Construída em 1962, a planta de Bochum fabrica o modelo Zafira da Opel e tem sido citada regularmente como uma das unidades que poderiam ser fechadas. A Opel, uma das divisões da GM, tem outras três fábricas na Alemanha, em Ruesselsheim, Kaiserslautern e Eisenach. Na quarta-feira (05), Einenkel havia dito que a Opel voltaria a adotar o programa de turnos reduzidos em Bochum devido às vendas fracas do Zafira na Europa. As informações são da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]