• Carregando...

As companhias aéreas Gol e Air France-KLM fecharam acordo nesta sexta-feira para compartilhar milhas de seus programas de fidelidade, a partir de 1.º de maio, e voos (code-share) no segundo semestre.

A parceria prevê que os mais de seis milhões de participantes do programa de relacionamento Smiles, da Gol, passem a acumular milhas quando voarem pela Air France-KLM, e os 15 milhões de membros do Flying Blue, da Air France-KLM, tenham direito a milhas nos voos da Gol e da Varig. A troca das milhas por bilhetes terá início no dia 1º de julho.

Entre os dias 1.º de maio e 31 de julho, as milhas acumuladas nos voos dos companhias parceiras serão contabilizados em dobro.

No ano passado, a TAM fechou acordos semelhantes com a Lufthansa e com a Air Canadá.

A partir do segundo semestre, a Air France vai adicionar seu código a voos oferecidos pela Gol com origem em São Paulo e Rio de Janeiro para 13 cidades brasileiras (Belém, Brasília, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Manaus, Porto Alegre, Recife, Salvador e Vitória). O número de cidades pode aumentar nos próximos meses. Segundo as empresas, um acordo semelhante está sendo negociado entre a Gol e a KLM.

Isso permite que o passageiro viaje com apenas um bilhete, despachabndo a bagagem de uma só vez, no caso de voar pelas duas malhas aéreas.

Juntos, os grupos vão oferecer 3.300 voos diários para cerca de 300 destinos em 114 países, com malhas complementares, não sobrepostas.

"Nossos clientes em viagem de e para o Brasil terão uma escolha inigualável de destinos e horários, que reflete o posicionamento estratégico do nosso grupo: garantir os melhores serviços possíveis entre a Europa e o resto do mundo. Ao desenvolvermos nossas parcerias, seremos capazes de lidar melhor com a crise econômica", afirmou, em comunicado, o chairman da Air France-KLM, Jean-Cyril Spinetta.

Em nota, o presidente da Gol, Constantino de Oliveira Júnior, destacou que o acordo comercial garantirá mais qualidade e melhores serviços às companhias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]