• Carregando...

A companhia aérea Gol anunciou nesta quarta-feira pedido de oferta primária de 2.500.000 ações preferenciais a serem emitidas pela empresa e de oferta secundária de 10.000.000 de ações preferenciais do fundo ASAS, detido pelos acionistas controladores.

As ações preferenciais serão distribuídas em uma oferta pública no Brasil e na forma de American Depositary Shares (ADSs), em uma oferta simultânea internacional que será registrada na SEC (Securities and Exchange Commission), informou a empresa em comunicado.

Haverá uma opção de subscrição e compra de até 1.875.000 ações preferenciais adicionais para cobrir eventual excesso de demanda.

A Gol também apresentou nesta quarta-feira pedido de registro junto à CVM de uma oferta pública de debêntures conversíveis em ações com vencimento previsto para 2026 e registro junto à SEC de uma oferta internacional de títulos conversíveis em ações com vencimento previsto para o mesmo ano. O valor total dessas ofertas será de cerca de US$ 100 milhões.

Os recursos gerados com as ofertas serão usados para financiar a aquisição de aeronaves, equipamentos e materiais, divulgou a companhia aérea.

O Morgan Stanley é o coordenador global das ofertas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]