• Carregando...

De carona na turnê "Sticky and sweet", com a qual a cantora Madonna passará pelo Brasil, golpistas dispararam na internet e-mails que prometem um vídeo "escandaloso" da popstar.

Segundo a empresa Sophos, que alertou sobre a nova tática, os internautas que clicam no link sugerido instalam um código malicioso em seus computadores. O objetivo desse programa é disparar uma mensagem anunciando um antivírus fraudulento. Quando o internauta compra esse programa com seu cartão de crédito, pode facilitar o uso de suas informações financeiras por pessoas mal-intencionadas.

"Os criminosos programaram esse ataque para que ele coincidisse com o início da turnê de Madonna, marcado para sábado [23]. Essa é uma tática comum dos piratas, que tentam explorar a empolgação causada por algum grande evento", diz o alerta da Sophos.

Esse tipo de fraude, conhecida como phishing scam, é baseada no envio de e-mails ou divulgação de links na web sugerindo que os internautas baixem arquivos ou visitem sites maliciosos. Quando aceitam a sugestão, as vítimas em potencial podem infectar seus computadores involuntariamente com programas maliciosos. Geralmente, essas pragas instaladas na máquina têm como objetivo roubar informações pessoais dos usuários de internet.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]