| KAREN BLEIER/AFP
| Foto: KAREN BLEIER/AFP

O Google anunciou nessa terça-feira (29) um novo serviço de telefonia fixa que funcionará com os consumidores conectados à internet pela nuvem.

O Fiber Phone estará disponível em poucos mercados dos Estados Unidos para expandir-se depois a outras cidades onde a Google oferece internet de alta velocidade.

O novo serviço agrega características de alta tecnologia à telefonia fixa, como por exemplo a transcrição de mensagens de voz, seu envio automático como mensagens de texto e a derivação das chamadas a telefones móveis.

“Embora os telefones móveis estejam nos levando ao futuro, o serviço de telefonia fixa continua sendo importante para muitas famílias”, disse John Shriver-Blake no blog do Google. “A telefonia fixa pode ser familiar, confiável e prover um serviço de alta qualidade, mas sua tecnologia não a acompanhou”.

O Fiber Phone permitirá aos usuários “acessar o telefone da rua, do trabalho, de onde estiverem”, acrescentou. “O número de telefone fica na nuvem, o que significa que você pode usá-lo em qualquer telefone, tablet ou computador”, explicou o executivo do Google.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]