• Carregando...

O Google, maior site de buscas do mundo, anunciou ontem a compra do site de vídeos digitais mais popular da internet, o YouTube. O Google anunciou a compra pelo valor de US$ 1,6 bilhão. As negociações já vinham acontecendo desde sexta-feira, conforme reportagem publicada pelo jornal "The Wall Street Journal".

O YouTube foi criado em 2005 por ex-funcionários do eBay, Stece Chen e Chad Hurley, e em pouco tempo conquistou mais de 1,1 milhão de consultas diárias. A empresa é pequena – tem 40 funcionários – e vem enfrentando restrições ao material veiculado; aproximadamente 90% do seu conteúdo viola as leis de direitos autorais, segundo publicações internacionais.

Também ontem a empresa divulgou a parceria com grandes grupos de mídia, como as gravadoras Universal Music Group e Sony BMG, e a emissora de TV norte-americana CBS. A proposta do YouTube é armazenar uma grande variedade de conteúdo audiovisual; filmes, comerciais , clipes de música, conteúdo amador, funcionando como um "video blog".

Este mês, uma reportagem do jornal "The New York Times" denunciou a presença de vídeos contendo cenas de combate no Iraque, os quais logo foram retirados do ar. Recentemente também, o site enfrentou problemas com a veiculação, culminando em sua posterior retirada, do polêmico vídeo de Daniela Cicarelli e seu namorado em uma praia espanhola, gravado por um paparazzo espanhol.Google

A empresa Google, avaliada em US$ 92,4 bilhões, é responsável pelo maior site de buscas do mundo, com acesso a mais de 1,3 bilhão de páginas. Criada em 1998 por dois estudantes Ph.D de Stanford, Larry Page e Sergey Brin, seu site de buscas possui cerca de 100 milhões de consultas diárias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]