• Carregando...

O Google, o maior site de buscas na internet, está lançando uma versão mais atualizada do Google Dekstop, software para usuários organizarem e encontrarem informações em seus computadores.

Na versão antiga, o usuário já podia, através de uma função instalada no desktop do computador, procurar e-mails, arquivos, músicas, fotos, chats, páginas de internet já acessadas antes, entre outras informações.

O novo software permite maior customização do que o anterior, além de permitir que os usuários compartilhem informações com outras pessoas por e-mail, Google Talk (serviço de mensagens instantâneas de voz e texto) ou pela própria barra. O Google já oferece uma versão beta, ainda em fase final de testes, do Google Desktop 3 para ser baixada pelos usuários (http://desktop.google.com/index.html).

O poder de busca também foi estendido e uma pessoa que use mais de um computador (em casa e no trabalho, por exemplo) pode acessar as informações em qualquer outro terminal próprio, mesmo que ele fique temporariamente desconectado da internet.

O programa faz uma espécie de rede entre os computadores. Quando a busca é acionada em um terminal, cópias de texto de documentos e histórico de acessos na web são automaticamente transferidos para os demais computadores habilitados.

Da mesma forma, também é possível bloquear a busca pela área de trabalho para evitar que terceiros procurem informações no terminal quando o usuário não estiver na máquina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]