• Carregando...
O All Access está disponível em outros 57 países | Reprodução
O All Access está disponível em outros 57 países| Foto: Reprodução

O Google lançou nesta segunda (17) no Brasil seu serviço de streaming musical Play Music All Access, concorrente de Grooveshark, Rdio e Spotify, por R$ 14,90 mensais.

Em setembro, a empresa já havia liberado o All Access para usuários de telefones da Samsung.

Há uma promoção de estreia, que vale até o dia 7 de janeiro, com desconto de R$ 2 na assinatura. Usuários que se cadastrarem no serviço até lá também terão um período de 60 dias grátis (ante 30 dias gratuitos depois disso).

Confira aqui o site do lançamento. Também há aplicativos para Android e para iOS.

Catálogo

O All Access tem 30 milhões de músicas, segundo o Google, um número equiparável ao dos concorrentes Deezer, Rdio e Spotify.

Uma vantagem do All Access em relação a competidores é a possibilidade enviar as próprias músicas para a "nuvem" - num processo que pode ser lento, dada a velocidade da conexão - para que sejam escutadas como se fossem parte do catálogo do serviço. O limite é de 20 mil arquivos.

O All Access está disponível em outros 57 países.

A companhia diz que se esforça para disponibilizar por meio da plataforma os gêneros locais, como sertanejo.

O Google usa informações de navegação do usuário, como vídeos assistidos no YouTube, compras de música digital e buscas na internet, para fazer recomendações de novos artistas ou álbuns.

YouTube Key

Recentemente, o Google anunciou um serviço de streaming de música por meio do YouTube. Nos países onde está disponível, o YouTube Key, como é chamado, terá assinatura em conjunto com o All Access. A empresa diz que não há data para esse outro produto chegar ao país.

No começo deste mês, o Google passou a permitir o uso de cartão de crédito nacional e com pagamento em reais para sua loja Play, incluindo a assinatura do All Access.

Streaming

Streaming é um tipo de transmissão on-line que permite o consumo de vídeo ou áudio enquanto o download é feito, sem precisar ser terminado. Um exemplo de empresa de streaming é o Netflix.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]