O Google lançou nesta segunda (17) no Brasil seu serviço de streaming musical Play Music All Access, concorrente de Grooveshark, Rdio e Spotify, por R$ 14,90 mensais.
Em setembro, a empresa já havia liberado o All Access para usuários de telefones da Samsung.
Há uma promoção de estreia, que vale até o dia 7 de janeiro, com desconto de R$ 2 na assinatura. Usuários que se cadastrarem no serviço até lá também terão um período de 60 dias grátis (ante 30 dias gratuitos depois disso).
Confira aqui o site do lançamento. Também há aplicativos para Android e para iOS.
Catálogo
O All Access tem 30 milhões de músicas, segundo o Google, um número equiparável ao dos concorrentes Deezer, Rdio e Spotify.
Uma vantagem do All Access em relação a competidores é a possibilidade enviar as próprias músicas para a "nuvem" - num processo que pode ser lento, dada a velocidade da conexão - para que sejam escutadas como se fossem parte do catálogo do serviço. O limite é de 20 mil arquivos.
O All Access está disponível em outros 57 países.
A companhia diz que se esforça para disponibilizar por meio da plataforma os gêneros locais, como sertanejo.
O Google usa informações de navegação do usuário, como vídeos assistidos no YouTube, compras de música digital e buscas na internet, para fazer recomendações de novos artistas ou álbuns.
YouTube Key
Recentemente, o Google anunciou um serviço de streaming de música por meio do YouTube. Nos países onde está disponível, o YouTube Key, como é chamado, terá assinatura em conjunto com o All Access. A empresa diz que não há data para esse outro produto chegar ao país.
No começo deste mês, o Google passou a permitir o uso de cartão de crédito nacional e com pagamento em reais para sua loja Play, incluindo a assinatura do All Access.
Streaming
Streaming é um tipo de transmissão on-line que permite o consumo de vídeo ou áudio enquanto o download é feito, sem precisar ser terminado. Um exemplo de empresa de streaming é o Netflix.
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