• Carregando...
Schmidt falou na feira IFA deste ano, em Berlim.
Nesta semana, CEO disse que Google pode ter
rede social ainda este ano. | Reuters
Schmidt falou na feira IFA deste ano, em Berlim. Nesta semana, CEO disse que Google pode ter rede social ainda este ano.| Foto: Reuters

Em conferência promovida pelo Google para um grupo de 400 CEOs nos Estados Unidos, Eric E. Schmidt, chefe-executivo do Google, confirmou que a empresa planeja lançar uma rede social ainda este ano. Porém, a ideia não é criar uma nova marca, e, sim, adicionar componentes sociais nos seus principais produtos.

Segundo reportagem do jornal americano The New York Times, executivos do Google não esconderam que importar informações sociais do Facebook não é fácil. Quando um usuário novo entra na rede social, é possível importar os contatos do Google. Porém, o contrário não é permitido, disse Jonathan Rosenberg, vice-presidente sênior de gerenciamento de produtos da empresa.

"O melhor seria que o Facebook abrisse a sua rede e nós pudéssemos usar suas informações para melhorar os nossos anúncios e buscas", disse Schmidt. "Apesar disso, existe outra maneira de conseguir essas informações, e é nisso que estamos trabalhando agora", completou Schmidt.

"Com a permissão do usuário e sabendo melhor quem são os seus amigos, nós podemos oferecer recomendações mais apropriadas, além de melhores buscas", explicou.

Segundo rumores publicados no site TechCrunch, o Google Me vai produzir uma atividade de fluxo de informações por todos os produtos do Google. O Google Buzz foi reescrito e seria o "anfitrião" de tudo. Ainda de acordo com o site, todos os produtos foram refeitos para fazer parte desse fluxo.Android

Sobre a rivalidade com a Apple, Schmidt descreve como sendo um caso muito diferente do Facebook. Segundo o CEO, aumentando a competição entre as empresas irá beneficiar as duas companhias, que vão se esforçar para fazer melhor.

Os negócios do Android estão prosperando, disse Schmidt, apesar de o Google não fazer dinheiro com isso pois o sistema é dado de graça para o uso nos celulares.

"Eu tenho ficado impressionado como o Android é importante para os nossos negócios", disse Schmidt. "Ele é fundamental porque é visto como um representante do novo modelo de computação".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]