• Carregando...

O MySpace.com, uma das mais populares redes online de relacionamento entre jovens que trocam mensagens, vídeos, fotos e arquivos de música, escolheu o Google como canal oficial de buscas.

Para estar na vitrine dos jovens, o site de buscas e serviços não pagará barato. Segundo termos do acordo, o Google – que possui o Orkut como uma rede semelhante ao MySpace – terá que desembolsar US$ 900 milhões para ser o serviço de buscas oficial da rede de relacionamento, de propriedade da empresa de comunicação News Corp., do magnata Rupert Murdoch.

O valor será pago entre o primeiro trimestre de 2007 e o segundo trimestre de 2010, período em que o Google e a Fox, subsidiária da News Corp., estimam que sejam cumpridas as metas de visitantes e de buscas para a obtenção de ganhos com venda de publicidade.

O MySpace.com foi recentemente eleito o site mais visitado nos Estados Unidos e analistas acreditam que a rede poderá se tornar uma nova fonte de renda para o conglomerado de comunicação de Murdoch.

A página concentra atualmente cerca de 4,5% de toda a audiência online dos Estados Unidos, segundo dados de consultorias internacionais.

"O MySpace é o site líder em conteúdos gerados por usuários e incorporar uma ferramenta de buscas e de publicidade a esta rede aprofunda nossa missão de tornar a informação mais acessível e útil", justificou Eric Schmidt, presidente-executivo do Google, em comunicado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]