
O Google planeja lançar um navegador de internet chamado Google Chrome para competir com o Internet Explorer da Microsoft, informou o Wall Street Journal em seu site nesta segunda-feira (1º). O lançamento do navegador deve ser anunciado em breve, disse o jornal, citando fontes.
O Google não pôde comentar imediatamente. A companhia convocou a imprensa brasileira para um anúncio mundial nesta terça-feira, mas disse não poder revelar o tema, segundo a assessoria de imprensa local.
O Google Chrome pretende tornar a navegação na web mais rápida e prática, oferecendo novas funções agregadas à barra de endereços. Segundo o "Wall Street Journal", o software terá código-fonte aberto, o que permitirá que programadores criem novas funções para o navegador. O Google estaria trabalhando no Chrome há dois anos.
Resumo em quadrinhos
O blog Google Blogoscoped divulgou nesta segunda (1º) uma história em quadrinhos de 38 páginas que fala sobre o navegador Chrome. O autor do blog, Philipp Lenssen, disse ter recebido as imagens do Google, e que a história teria sido criada pelo desenhista e roteirista Scott McCloud. O Google não confirmou as informações.
A HQ começa dizendo que a internet, hoje, não veicula apenas conteúdo, mas também aplicativos - como jogos, ferramentas de chat e vídeos - e pergunta: não seria melhor começar do zero e criar algo novo?
-
Petrobras volta ao passado em estratégia, disputas de poder e influência política e sindical
-
Venezuela anuncia reunião com governo da Guiana para discutir disputa territorial em Essequibo
-
Protestos contra Dino no STF ocorrem no domingo sob batuta de parlamentares da oposição
-
A Marcha da Maconha e os limites da liberdade de manifestação
Petrobras volta ao passado em estratégia, disputas de poder e influência política e sindical
Petrobras: governo Lula interrompe privatizações iniciadas na gestão Bolsonaro
Culpa do Insta? Redes sociais são as maiores “vilãs” da vida financeira, dizem endividados
Governo prepara proposta mais branda para taxar empresas e sócios