• Carregando...

O Google planeja lançar um serviço de download de música atrelado ao seu mecanismo de busca, segundo reportagem do Wall Street Journal, publicada na quarta-feira. A iniciativa colocaria o Google contra a Apple e seu popular site iTunes.

Os planos do Google ainda são vagos, mas a empresa tem "promovido conversas" sobre o serviço de oferta de música on­­line bem como através de celulares que usem o sistema operacional Android, segundo o jornal, citando pessoas próximas às negociações da companhia com a indústria musical. Não es­­tava claro se o Google chegou a firmar algum acordo com gravadoras, conforme o texto do jornal, acrescentando que o lançamento de uma loja musical virtual pelo Google ainda de­­morará meses.

O Google e a Apple se tornaram concorrentes desde o lançamento do sistema operacional Android, do Google, para ri­­valizar com o iPhone da Apple. Representantes do Google não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto.

A ideia de um serviço de download de músicas ligado ao Google é um sinal de que a em­­presa está se aproximando cada vez mais do segmento de entretenimento. A maior aposta da com­­panhia nessa área foi a com­­pra do YouTube, em no­­vembro de 2006, em um negócio de US$ 1,6 bilhão.

Mais recentemente, a em­­presa revelou que pretende transformar o Google Books, serviço que permite fazer buscas no texto integral de livros, em uma livraria virtual. Em vez de permitir o download das obras, entretanto, o Google Editions guardará os livros na nuvem, concedendo o acesso do usuário mediante senha. As negociações com editoras estão ainda em andamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]