• Carregando...

A Google Inc., matriz do portal de buscas e serviços, está desenvolvendo o seu próprio telefone móvel, aparelho que funcionaria como celular e como um telefone via internet, aos moldes do Skype, informaram fontes envolvidas com o projeto.

O Google não comenta diretamente os rumores, que têm partido dos Estados Unidos e da Europa, de que o chamado "Google Phone" seria um aparelho de baixo custo, baseado em tecnologia VoIP (voz sobre protocolo internet, como o Skype) e com tela grande e colorida – semelhante ao celular iPhone, da Apple.

O analista em telefonia da consultoria britânica Nomura, Richard Windsor, revelou a clientes na última semana que representantes do Google na Europa confirmaram que a gigante está desenvolvendo o seu próprio telefone. Segundo Windsor, entre fontes circula o slogan "Google Phone: do mito à realidade".

- Mobilidade é uma área importante para o Google – afirmou na sexta-feira Erin Fors, porta-voz da empresa. – Mantemos o foco na criação de aplicativos e no fortalecimento e ampliação de parcerias com líderes da indústria para desenvolver inovações para os usuários. No entanto, não temos novidade nesta área para confirmar.

Nos últimos meses, blogs e sites especializados têm afirmado que o Google fabricaria o aparelho entre produtores asiáticos.

Entusiastas de novidades tecnológicas, que há meses tinham como preocupação especulações sobre o telefone celular da Apple – o iPhone começa a ser vendido em junho a US$ 500 -, agora focam suas atenções no suposto "Google Phone".

"Obviamente precisamos de outro mistério para comentar e especular, e este candidato natural é o Google Phone", afirmaram consultores e colunistas ao site especializado "Engadget".

Em janeiro, o investidor de risco da Polaris Venture Partners, Simeon Simeonov, teria fornecido detalhes do projeto do Google Phone, segundo relatos do "Engadget", como o envolvimento de pelo menos 100 profissionais no projeto do portátil com cara de aparelho híbrido, como o Blackberry, e que seria produzido pela Samsung Electronics ou pela fabricante taiwanesa High Tech Computer (HTC).

Especulações têm partido especialmente do anúncio feito pela Orange em parceria com a HTC para a produção de um aparelho móvel habilitado com Google Mobile - serviço criado pelo Google para celulares e computadores de mão (PDAs) em meados de 2006.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]