• Carregando...

Após reunião do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), no Palácio do Planalto, o ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, e o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, anunciaram um Plano de Produção Antecipada, que tem medidas de médio e longo prazo para reduzir a dependência do país à produção de gás natural externo.

- O tema da reunião foi a segurança do abastecimento energético do país. É um plano de redução da dependência energética do país - disse o ministro.

As medidas anunciadas são:

1) Antecipação de 2012 para até 2008 do início da exploração de gás no Espírito Santo. Só agora em abril se descobriu que a bacia tem muito mais gás do que se previa e a Petrobras resolveu apostar nestes campos, que poderão produzir 24,2 milhões de m3;

2) Conversão das termelétricas para quatro tipos de combustíveis: a) gás, b) álcool; c) GNL; e d) GLP. Começa imediatamente;

3) Novo produto da Petrobras, H-Bio, que mistura óleos vegetais na produção do diesel, durante o processo produtivo. Isso reduz a importação de diesel e melhora a qualidade ambiental porque terá impactos para a produção de soja, por exemplo. É um combustível melhor, complementar ao biodiesel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]