• Carregando...

O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, disse nesta quarta-feira que a política externa do Brasil não vai mudar no segundo mandato. Ele classificou de mito as afirmações de que o Brasil passaria a dar mais ênfase nas relações com os Estados Unidos e a Europa, em detrimento de países da América Latina e da África, por exemplo.

— Não sei quem criou este mito. O que sempre há são oportunidades novas. A grande prioridade é a América do Sul e a África, mas o Brasil tem enorme interesse em cooperação intensa com a Europa, os Estados Unidos e o Japão, por exemplo — disse Amorim.

O presidente Lula participou na tarde desta quarta-feira de reuniões bilaterais com os presidentes de Gana, Moçambique, Argélia e Togo. Durante intervalo entre as reuniões, Lula foi conduzido ao banheiro de cadeira de rodas por causa da torção que sofreu no pé direito na segunda-feira, na Granja do Torto.

Devido a essa problema, o presidente Lula cancelou sua presença no jantar de chefes de Estado, na noite desta quarta-feira. Nesta quinta-feira de manhã, ele deve tomar café com o líder líbio, Muammar Kadhafi, encontro que estava previsto, inicialmente, para esta quarta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]