• Carregando...

A secretária de Orçamento do Ministério do Planejamento, Célia Correa, informou hoje que o governo publicará na segunda ou terça-feira da próxima semana o decreto de programação orçamentária. O documento detalhará, por ministério, o corte de R$ 50 bilhões no Orçamento de 2011.

Ao chegar ao Ministério da Fazenda, Célia explicou que o Planejamento espera concluir hoje as negociações com cada ministério. Segundo ela, não há tempo suficiente para divulgar o decreto nesta semana. De qualquer forma, o decreto será publicado bem antes do prazo legal, que vai até 20 de março, explicou a secretária.

Célia disse ainda que será possível manter os investimentos, mesmo com o corte anunciado. Ao comentário de um jornalista de que não ia sobrar muito dinheiro para outras coisas se os investimentos fossem mantidos, Célia respondeu: "Com o corte de R$ 50 bilhões, não dá para ficar muita coisa em pé". Ela participará de uma reunião com os ministros da Fazenda, Guido Mantega, da Defesa, Nelson Jobim, e do Planejamento, Miriam Belchior.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]