• Carregando...

O Paraná é o provável destino da fábrica de pneus do grupo japonês Yokohama no Brasil, informou ontem a agência de notícias do governo do estado. A instalação da empresa seria resultado da reunião entre o diretor-executivo do grupo, Takashi Suguimoto, e a comitiva que viajou ao Japão nos últimos dias, liderada pelo governador Roberto Requião.

"Posso dizer que há 99% de certeza de que o Paraná será a sede da indústria", afirmou o secretário da Indústria, Virgílio Moreira Filho. A fábrica brasileira, segundo as informações do governo, deverá ser similar à que o grupo constrói na Malásia, com criação de 600 empregos. A Yokohama é um dos maiores grupos industriais do Japão e o sétimo maior fabricante de pneus do mundo. O anúncio oficial sai até outubro.

A comitiva visitou ainda a sede da Toyota, que deve anunciar ainda este ano a construção de uma fábrica no Brasil, e a Mitsui, dona de 24,5% das ações da Companhia Paranaense de Gás (Compagás). Para esta última, Requião apresentou estudo de viabilidade para a construção de alcoolduto ligando Maringá ao Porto de Paranaguá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]