• Carregando...

O Governo do Paraná pretende fixar uma política permanente de reajuste ao piso regional do Estado. No dia 8 de fevereiro, uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) deve ser apresentada à Assembleia Legislativa do Paraná para efetivar a medida. Nesta quarta-feira (27), o vice-governador Orlando Pessuti se reuniu com líderes de centrais sindicais e com representantes do Ipardes e do Dieese para definir detalhes da proposta.

A intenção do Governo é que o piso seja reajustado com base na variação do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado de dois anos anteriores e da inflação de um ano atrás. Para os reajustes de 2011, por exemplo, seriam consideradas a variação do PIB paranaense de 2009 e a da inflação de 2010. Entretanto, ainda não há uma definição sobre qual índice de inflação será adotado no cálculo.

Para este ano, o percentual de correção varia entre 9,5% e 21,5%, definidos com base nos salários médios de admissão pagos pelos empregadores em novembro de 2009. Caso a proposta seja aprovada pela Assembleia Legislativa, o salário mínimo no Paraná passa a variar entre R$ 663 e R$ 765.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]