• Carregando...

A presidente Dilma Rousseff afirmou hoje, no discurso que fez no Congresso, que dará continuidade ao segundo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) retomando o planejamento de longo prazo no País. Ela citou as obras que o governo pretende desenvolver no período de 2012 a 2014 não apenas tendo como foco a realização da Copa do Mundo, mas a necessidade de corrigir a infraestrutura do país, principalmente obras em rodovias, ferrovias e pavimentação e prevenção de áreas de risco.

Segundo ela, o governo programou mais de R$ 468 bilhões de investimentos na área de energia, com ênfase na área de petróleo e energia elétrica, além dos investimentos na área de saúde e construção de creches.

Segundo Dilma, o governo confirma a meta de construção de mais dois milhões de novas habitações no programa Minha Casa, Minha Vida, que receberá mais de R$ 278,2 bilhões de investimento. Ela afirmou ainda que os investimentos para a Copa do Mundo e na área de energia representarão "benefícios permanentes" e afirmou que o governo "terá urgência" para melhorar os aeroportos do País.

O destaque maior foi dado aos investimentos em pesquisa e inovação, que serão garantidos com a exploração de petróleo da camada pré-sal. "É um investimento que valorizará a empresa nacional, que contribuirá com a geração de novos empregos", disse. Ela afirmou que as riquezas do pré-sal formarão uma poupança de longo prazo para o País.

No discurso, a presidente comentou, ainda, que neste momento estamos vivendo a oportunidade de tornar o Brasil uma grande Nação. "Essa oportunidade não será desperdiçada", disse. Ela reafirmou o compromisso do governo com soluções ecológicas e proteção de reservas naturais do país. Garantiu, também, que será mantida a política de incentivo ao etanol e outras fontes hídricas, sempre com a preocupação de mostrar ao mundo que o Brasil é uma "economia dinâmica com respeito ambiental".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]