• Carregando...

A Grécia precisará dar novos passos para resolver suas finanças públicas e vistoriar sua economia em troca do novo pacote de ajuda multimilionário, advertiu neste domingo (29) o primeiro-ministro do país Lucas Papademos. A autoridade grega também afirmou que os líderes políticos gregos estão unidos em torno desses esforços.

No comunicado após três horas de encontro com os líderes dos três partidos da coalizão de governo, Papademos disse que se a Grécia não conseguir garantir este novo empréstimo, o país se verá frente a frente a um default (calote) com "consequências pesadas" para a sociedade grega.

"As negociações não são fáceis. Apesar dos progressos que contribuíram para estabilizar a economia, apesar das mudanças significativas e dos grandes sacrifícios dos cidadãos, perda de objetivos e atrasos na implementação das políticas levaram nossos parceiros a exigirem novos compromissos", afirmou ele.

"Estamos em acordo absoluto sobre a necessidade de continuar as negociações e com a posição que teremos de apoiar", adicionou Papademos.

O encontro entre os líderes políticos e o primeiro-ministro ocorreu apenas um dia antes da reunião dos líderes europeus em Bruxelas e para a qual são esperadas discussões sobre o novo pacote de resgate multimilionário para o país e sobre o programa relacionado com as reformas.

Neste sábado (28), a Grécia e seus credores privados disseram que estão quase prontos para assinar o acordo de subscrição de 100 bilhões de euros de dívida do país, pavimentando o caminho para a Grécia assegurar a nova ajuda de seus parceiros europeus. As informações são da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]