Autoridades da União Europeia (UE), do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Central Europeu (BCE) devem voltar a Atenas na terça-feira, de acordo com um graduado funcionário do governo grego que não quis se identificar. "Eles virão depois que o parlamento ratificar o novo imposto sobre a propriedade", disse o servidor. "A menos que aconteça algo inesperado, eles deverão estar aqui amanhã."

CARREGANDO :)

As negociações entre o governo grego e a chamada troica - grupo que reúne as autoridades das três instituições - foram suspensas no começo deste mês, quando Atenas se recusou a adotar mais medidas de austeridade. Mas, sob a ameaça de que a Grécia não receba a próxima parcela de um empréstimo de resgate, o governo adotou uma série de cortes, incluindo a redução dos salários e aposentadorias e a demissão de servidores públicos.

A parcela de empréstimo de 8 bilhões de euros é necessária para o governo pagar suas contas, pois ele tem dinheiro suficiente apenas até meados de outubro. As informações são da Dow Jones.

Publicidade
Veja também
  • Grécia cumprirá cortes prometidos, diz primeiro-ministro