• Carregando...

As agências bancárias não abriram ao público às 11 horas desta sexta-feira (1º) em Londrina por causa da greve dos vigilantes. As 130 agências e postos de atendimento bancário do Município não puderam abrir ao público por não contarem com os profissionais de vigilância, necessários para garantir a segurança.

Você concorda com as reivindicações dos vigilantes? Clique aqui para comentar.

A greve ganhou força após uma assembleia realizada na noite de quinta-feira (31) pelo Sindicato dos Vigilantes de Londrina. De acordo com o presidente da entidade, Orlando Luiz de Freitas, a paralisação é total. "Só em Londrina, são mil vigilantes que vão ficar de braços cruzados até uma resposta do sindicato patronal", declarou.

A resposta esperada pelos vigilantes diz respeito às reivindicações da categoria. Os vigilantes pedem um aumento de 30% sobre o adicional de risco de vida. Atualmente, esse valor é de R$ 180. Eles também pedem a compensação da inflação do ano passado, estimada pelo presidente do sindicato em 6%, além de um aumento no ganho real de 10% sobre o salário base da categoria. Cada vigilante recebe R$ 1.140 de salário.

Mais cedo, o secretário de Imprensa do Sindicato dos Bancários de Londrina, Joseph Sonego, confirmou ao JL que nenhuma agência seria aberta nesta sexta-feira (1º). A presença dos vigilantes é obrigatória, de acordo com o Plano de Segurança de cada unidade.

"Não há possibilidade de se abrir uma agência com um número de vigilantes menor do que o previsto nesse plano. Fizemos contato com as superintendências dos bancos e eles concordaram com essa decisão", pontuou Sonego.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]