• Carregando...

564 agências fechadas no PR

Arapoti - 27 agências fechadas

Campo Mourão e região - 13 agências fechadas

Cornélio Procópio e região - 29 agências fechadas

Curitiba e região - 297 agências fechadas

Guarapuava e região - 23 agências fechadas

Londrina e região - 70 agências fechadas

Paranavaí e região - 27 agências fechadas

Umuarama e região - 55 agências fechadas

A greve dos bancários – que entra, nesta sexta-feira (21), em seu quarto dia – provocou o fechamento de 297 agências bancárias em Curitiba e região metropolitana. O levantamento, divulgado na tarde de quinta-feira (20) pelo Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, aponta ainda que a adesão é maior no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal. Segundo o balanço, todas as agências destes dois bancos na capital estão fechadas.

Em Curitiba, são 227 agências fora de operação, de acordo com o sindicato. Os grevistas apontam que a paralisação atinge com maior intensidade agências dos bairros Bacacheri, Bigorrilho, Centro, Centro Cívico, Mercês, Pinheirinho, Portão, Rebouças e Seminário. Além disso, o sindicato contabiliza que 13 centros administrativos – da Caixa, Banco do Brasil, Santander, HSBC e Bradesco também estão fechados.

Na região metropolitana, 70 agências interromperam suas operações por causa da greve, segundo o sindicato. Houve adesões em São José dos Pinhais, Pinhais, Araucária e Rio Negro, de acordo com o balanço. Agências e bancos públicos das demais cidades da região metropolitana também estariam fechadas.

No Paraná

Outro levantamento, divulgado pela Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-PR), aponta que, até a quinta-feira, 564 agências bancárias do Paraná estavam fechadas por causa da greve. Os números apontam que há paralisações em Arapoti (27 agências), Campo Mourão e região (13 agências), Cornélio Procópio e região (29 agências), Guarapuava e região (23 agências), Londrina e região (70 agências), Paranavaí e região (27 agências) e Umuarama e região (55 agências), além dos fechamentos registrados na região de Curitiba.

Assembleia

Nesta sexta-feira, o sindicato deve realizar uma assembleia informativa, na qual informará aos grevistas detalhes da paralisação em todo o estado. Segundo nota divulgada no site do sindicato, até o momento, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) não apresentou nenhuma nova proposta e, por isso, a "assembleia irá apenas avaliar o movimento paredista e traçar as novas estratégias".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]