Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

O grupo americano Kantar assumiu o controle do Ibope, principal empresa de medição de audiência no país e líder de mercado na América Latina, informaram nesta quarta-feira (17) as duas companhias em São Paulo.

Não foram divulgados números sobre a aquisição. A compra foi realizada através da Kantar Media, subsidiária do grupo que também atua no mercado de medição de audiência de meios de comunicação.

"O negócio concretiza a posição da Kantar Media como líder de mercado em medição de audiência de televisão em 48 países", aponta a nota.

A marca Ibope, fundada há 72 anos, será mantida e o atual presidente, Orlando Lopes, continuará à frente da empresa, passando a integrar o Conselho de Administração da Kantar Media. Ele se reportará diretamente ao presidente da subsidiária americana, Andy Brown.Parceria

As duas empresas desenvolviam projetos conjuntos há 17 anos. Nos últimos 18 meses, a Kantar Media adquiriu também empresas do setor como o Data Republic e Precise, antiga subsidiária da Civolution, além de participar do capital da Rentrak, especializada no mercado americano.

O Ibope, por sua parte, atua em 12 países: Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, Panamá, Paraguai, Uruguai e Brasil, onde tem 14 escritórios regionais, além de outro para o mercado hispânico em Miami.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]