Uma grande organização publicitária escreveu uma carta ao Departamento da Justiça dos Estados Unidos, na segunda-feira, em apoio ao plano da Microsoft e do Yahoo para trabalharem juntos de forma a desafiar o serviço de buscas dominante, Google.

CARREGANDO :)

A American Association of Advertising Agencies, em carta datada da segunda-feira e postada em seu site, afirma estar satisfeita com os planos para um acordo de 10 anos, sob o qual o novo serviço de buscas Bing, da Microsoft, acionaria as buscas nos sites do Yahoo. Em troca, a Microsoft pagará ao Yahoo 88 por cento da receita publicitária gerada por anúncios vinculados a buscas nesses sites.

O objetivo do plano é desafiar o Google, que controla cerca de 77 por cento do mercado mundial de buscas na Internet, de acordo com dados da comScore, uma empresa de medição de audiência, para julho. O Yahoo ocupa distante o segundo posto, com oito por cento, e a Microsoft vem em quarto lugar, com três por cento, atrás do serviço de buscas chinês Baidu.

Publicidade
Veja também
  • Facebook quer potencial publicitário superior ao Google Ads
  • Resultado do Google no 3º trimestre supera expectativas