• Carregando...

O empresário Paulo Pimentel declarou que a venda das emissoras de tevê do Grupo Paulo Pimentel (GPP) para a holding goiana Monte Cristalina não foi concretizada. Segundo ele, venceu ontem o prazo para depósito de R$ 15 milhões, referentes a 15% do valor total do negócio.

"O grupo comprador não honrou o que foi combinado, então estamos dando o negócio por encerrado", afirmou. A Monte Cristalina não deu retorno ontem ao pedido de informações.

Pimentel disse que desistiu de vender as emissoras e não deve procurar outros interessados. "Me exauri desse debate. Resolvi continuar na direção dos negócios", declarou. Segundo ele, o valor e a data para pagamento da primeira parcela haviam sido combinados verbalmente.

Além das emissoras, afiliadas do SBT no Paraná – TV Iguaçu, TV Tibagi, TV Naipi e TV Cidade – o GPP possui a Editora O Estado do Paraná, que controla o jornal de mesmo nome e a Tribuna do Paraná.

Quando Pimentel anunciou as negociações, há um mês, ele pretendia continuar no comando apenas dos jornais. "Resolvi continuar a agüentar o fardo."

O grupo, controlado pela holding Entrerios Administração e Participações Ltda, também atua na área de gestão de marcas, com a empresa Naipi Participações Ltda.

A Monte Cristalina atua em vários segmentos, inclusive no ramo televisivo. A holding é proprietária da TV Serra Dourada, em Goiás, afiliada do SBT.

Outras empresas do grupo são a Assolan, de produtos de higiene e limpeza, que no início de ano adquiriu o adoçante Finn e a Etti, de alimentos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]