• Carregando...
Serviço GVT Music conta com um acervo de 4 milhões de músicas e videoclipes | Divulgação
Serviço GVT Music conta com um acervo de 4 milhões de músicas e videoclipes| Foto: Divulgação

A GVT lançou nesta semana seu serviço próprio de streaming de música e videoclipes, o GVT Music. A plataforma, que permitirá ao usuário escutar músicas pela internet em diferentes dispositivos, como celulares, tablets e TVs, está restrita aos clientes da empresa, mas deve ser liberada para o público em geral ainda neste ano.

O acervo conta com cerca de 4 milhões de músicas e vídeos – será possível assistir a dez shows mensais. Assim como serviços semelhantes, como o Spotify e Deezer, é possível baixar as músicas no dispositivo móvel para ouvi-las sem estar conectado à internet.

A GVT aposta em uma mensalidade de baixo custo para tentar popularizar o serviço entre os clientes. Aqueles que já mantinham uma conta no PMC (serviço de música oferecido pela empresa desde outubro de 2010) terão acesso gratuito até o dia 19 de março. Depois disso, poderão continuar a acessar o GVT Music a R$ 4,90 mensais por doze meses.

Já os novos clientes que contratarem os serviços terão 15 dias grátis para conhecer o acervo e as funcionalidades do serviço – depois deste período, a mensalidade passa a custar R$ 9,90. Nos dois casos, os valores são cobrados nas próprias faturas da GVT.

"O consumo de música por streaming é uma realidade e queremos proporcionar ao cliente a possibilidade de ter a melhor experiência com música de qualidade quando e onde estiver, mesmo sem acesso à internet", afirma o vice-presidente de Marketing da GVT, Ricardo Sanfelice, em comunicado divulgado à imprensa.

A empresa afirma que, atualmente, 50% do tráfego de internet gerado por seus clientes é relacionado a vídeos. Acesse aqui o site do GVT Music.

Tendência

Dados do mercado norte-americano de 2014 mostraram que apenas dois formatos musicais cresceram no ano: o streaming e o vinil.

Segundo levantamento da Nielsen, ouvir música através de plataformas como Spotify e Rdio teve um aumento de 54% no país em relação ao ano anterior. Enquanto isso, as vendas de discos de vinil cresceram 50%.

No Brasil, o Spotify é o serviço mais popular, com um acervo de mais de 30 milhões de músicas. O serviço tem uma versão gratuita e outra paga, por R$ 14,90 por mês.

A empresa anunciou há duas semanas ter batido a marca de 15 milhões de assinantes e 60 milhões de usuários em todo o mundo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]