• Carregando...

Uma pesquisa divulgada pela Federação do Comércio do Rio nesta quinta-feira revelou que, para 40% dos homens, depois do preço, qualidade é o que mais conta. Um quesito lembrado por apenas 30% das mulheres, no levantamento.

Uma outra surpresa: quem acha que os mais velhos são os mais exigentes na hora da compra está enganado. A pesquisa revelou que os jovens são os que mais se preocupam com a qualidade. É o que faz 41% deles entrarem numa loja e decidirem levar um produto para casa.

Roupas, móveis e até na cozinha, o estudante Marcelo Bergallo escolhe tudo com rigor. Ele virou até um especialista, para os colegas.

— Sempre me pedem conselhos com relação ao que eu recomendo com relação a tal material, a tal produto. O que você eu melhor — orgulha-se o estudante.

Marcelo tem o perfil dos consumidores de hoje e do futuro.

— Com acesso maior à educação, com acesso maior à informação, às ferramentas da internet, tudo isso cria esse novo mercado e molda esse novo consumidor, cada vez mais exigente no futuro — afirma o diretor da Fecomércio do Rio de Janeiro, Orlando Diniz.

Os irmãos Cristina e Durval são parceiros de compras. Mas, para qual dos dois preço e qualidade pesam mais? Aí, eles competem.

— Eu rodo o dia inteiro. Se cansar, tiro a sandália, descanso e vou de novo — confessa a irmã.

— No meu caso, é qualidade em primeiro lugar — argumenta o irmão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]