• Carregando...
Novo sistema de estrelas leva em conta o tipo e a localização do hotel | Antonio Costa/Gazeta do Povo
Novo sistema de estrelas leva em conta o tipo e a localização do hotel| Foto: Antonio Costa/Gazeta do Povo

Os hotéis brasileiros voltarão a receber estrelas (de 1 a 5) para qualificar os serviços prestados por eles. O Ministério do Turismo editou ontem uma portaria que estabelece critérios para a classificação desses empreendimentos. Também serão avaliados pousadas, resorts e apart-hotéis. A nova certificação foi elaborada a partir de estudo feito usando como base modelos de 24 países.

A principal novidade é a aplicação de critérios diferentes para cada tipo de empreendimento. Um hotel urbano, por exemplo, não precisará ter necessariamente uma boa área de lazer. Nesse caso, contarão mais pontos para a avaliação um bom serviço de banda larga e janelas antirruído.

Validade

A avaliação, em estrelinhas, terá validade de três anos. "Nós nos baseamos em altos padrões internacionais, e o padrão de exigência certamente será mais elevado’’, afirmou o presidente do Inmetro, João Jornada.

Outro sistema tinha sido criado em 2002, mas foi bastante contestado, especialmente por não levar em consideração as características de cada hospedagem. Acabou sendo revogado em 2010.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]