• Carregando...

Uma nova tecnologia criada pela HP para câmeras digitais, promete ajuda especialistas, esteticistas e consumidores a combinar cores de produtos na hora de escolher uma roupa e de combiná-la a um acessório, ou de adquirir móveis para a casa, dentre outras opções. De acordo com um comunicado, divulgado pela unidade de pesquisa e desenvolvimento HP Labs, a nova tecnologia combina câmera digital de celular com um software inteligente baseado em redes de telefonia móvel.

A tecnologia, que usa sofisticados algoritmos de imagens e conexões a redes sem fio, está sendo testada por especialistas em cosméticos para desvendar qual o tom de maquiagem ideal para cada tom de pele. Os especialistas usam um celular com câmera para registrar a cliente enquanto ela segura uma paleta de cores. A foto é então enviada pelo celular via MMS (mensagem multimídia) para um serviço online de consulta, no qual esta instalado o sistema inteligente.

Após corrigir imperfeições e distorções da foto, como iluminação da rua e outros, o software extrai da imagem os algoritmos da cor de pele da pessoa fotografada e compara com uma base de cores pré-cadastradas, combinando as informações.

O celular recebe de volta uma mensagem de texto com as orientações sobre o tipo de pele e as opções de maquiagens mais recomendadas.

A HP afirmou que o laboratório está aperfeiçoando o sistema para trabalhar na rede de qualquer operadora de telefonia celular dos EUA e com qualquer modelo de aparelho habilitado com câmera digital.

- A tecnologia de combinação de cores da HP quer oferecer aos fabricantes e consumidores de bens de consumo uma forma divertida e eficiente de interagir com os produtos. A área de cosméticos especificamente ganha um consultor online na palma da mão -afirmou, em comunicado, Nina Bhatti, pesquisadora responsável pelo projeto na unidade de Imagens Digitais e Impressas do HP Labs.

Mais detalhes sobre o novo invento da HP podem ser conferidos no site do HP Labs ( www.hpl.hp.com )

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]