• Carregando...
Evento de redes sociais também teve muita festa. | Antônio More/Gazeta do Povo
Evento de redes sociais também teve muita festa.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Essa história de que os jovens só se falam pela internet é bobagem. No megaevento Curitiba Social Media 2015, em que centenas deles se reuniram para conhecer novas ferramentas das redes sociais – e tirar fotos com seus ídolos – o foyer do Centro de Convenções fazia parecer que o evento estava sempre no intervalo, dada a quantidade de aglomerações de animados adolescentes e seus assuntos. Na tarde de sábado (22), a faixa etária dos participantes caiu bastante e houve momentos de pura festa, ou “zoeira”, como eles preferem.

O clima foi replicado dentro do auditório. Uma batalha de “imagem e ação” no palco elevou os ânimos, preparando para o painel de vloggers “malucos” do YouTube nacional: PC Siqueira, os irmãos Piologo e Rodrigo Magalzão, diretor do Porta dos Fundos.

o desafio de lidar com os “haters” na internet

O que fazer quando você ou sua empresa é alvo de uma crítica ou comentário de ódio na internet foi um dos temas levantados no Curitiba Social Media, em mesa que debateu os limites de uso da internet

Leia a matéria completa

Começada a mesa (ou poltronas) de discussão, houve poucos minutos de seriedade. Assim que percebeu a oportunidade de brincar com o telão no alto do palco, Ricardo Piologo engatou um “bundalelê”, e logo ouviu do mediador, que ainda tentava organizar as falas: “Sossega, Ricardo”.

Quando questionados sobre que dica poderiam dar aos novatos em canais do YouTube, os vloggers partiram para a prática e enfatizaram a necessidade de fazer “desafios” à audiência (que ficaram popularizados com o desafio de fazer um vídeo de si mesmo jogando um balde de gelo na cabeça, por exemplo).

Imediatamente os palestrantes se colocaram de pé e lançaram o desafio de alguém da plateia passar por uma mudança de visual em público. Não faltaram candidatos, e “Albino”, como foi apelidada a vítima, subiu ao palco e teve metade do cabelo raspado.

Assim que foi aberta a sessão de perguntas, uma caloura de comunicação da UTFPR pediu ajuda contra o bullying sofrido por veteranos da fila de trás – e lá foram eles ao palco, para mais uma sessão de “corte” de cabelo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]