• Carregando...

A montadora sul-coreana Hyundai Motor está ajustando o design de seus carros para se equiparar às ofertas das alemãs Volkswagen e BMW, depois de ter superado a concorrência japonesa. A empresa quer posicionar seus carros em um segmento mais alto do mercado automotivo.

Uma vez concorrente que brigava principalmente por preço, a Hyundai tem desenvolvido um conceito de "design de escultura fluida" que conquistou admiradores, ao passo que sua afiliada Kia Motors trouxe para seu quadro de funcionários o designer da Audi/Volkswagen Peter Shreyer, para criar modelos de destaque.

"Em meu ponto de vista, nas montadoras alemãs, especialistas em carros estão no comando do negócio, com foco nos produtos. Nas montadoras norte-americanas, os contadores gerenciam as operações", disse Oh Suk-geun, chefe do Centro de Design da Hyundai, a jornalistas que visitavam o centro nesta sexta-feira.

Shreyer foi levado à Kia pelo vice-presidente do conselho da Hyundai, Chung Eui-sun, que também é o único filho do presidente do conselho da Hyundai Motor Group, Chung Mong-koo.

Em dezembro, a empresa sul-coreana contratou Christopher Chapman, ex-BMW, como designer chefe de seu centro de design nos Estados Unidos.

A Hyundai, que com a Kia forma a quinta maior montadora do mundo em volume, viu suas vendas na Alemanha, maior mercado automotivo da Europa, subirem 50 por cento em janeiro frente a um ano antes. A Kia mais do que dobrou suas vendas, segundo dados recentes.

A fabricante sul-coreana está prestes a lançar uma nova versão de seu sedã top de linha Genesis no fim de 2013, seguindo por novos modelos do sedã Sonata e do utilitário Tucson.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]