• Carregando...

O número de pessoas ocupadas nas seis principais regiões metropolitanas do País somou 22,11 milhões em dezembro, com alta de 0,2% ante novembro, e de 3,4% na comparação com dezembro de 2007. Por outro lado, o número de desocupados caiu para 1,6 milhão, com recuo de 11% ante novembro e queda de 6,3% na comparação com dezembro do ano anterior.

A Pesquisa Mensal de Emprego (PME) do IBGE mostrou também que, apesar da crise, o emprego com carteira assinada prosseguiu em expansão em dezembro, registrando alta de 0,8% ante novembro e de 7,2% ante dezembro de 2007. O gerente da pesquisa, Cimar Azeredo, já havia adiantado que a crise financeira internacional só deverá chegar aos resultados da pesquisa de emprego do IBGE em janeiro de 2009.

O levantamento do IBGE inclui também o emprego informal e por conta própria, ao contrário do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgado pelo Ministério do Trabalho essa semana, e que mostrou uma forte queda no emprego em dezembro, porque investiga apenas as vagas formais no mercado de trabalho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]