• Carregando...

A primeira prévia de outubro do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) desacelerou para 0,10%, após apresentar alta de 0,28% em igual prévia do mesmo índice no mês passado. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (9) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A FGV informou ainda os resultados dos três indicadores que compõem a primeira prévia do IGP-M deste mês.

O Índice de Preços por Atacado (IPA) teve aumento de 0,16% na primeira prévia de outubro, em comparação com o avanço de 0,39% em igual prévia de setembro. Por sua vez, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) teve taxa negativa de 0,10% na prévia anunciada hoje, em comparação com o avanço de 0,10% na mesma leitura de setembro. Já o Índice Nacional de Custos da Construção (INCC) teve taxa positiva de 0,19% na primeira prévia deste mês, após registrar estabilidade (0,00%) na primeira prévia do mês passado.

Até a primeira prévia de outubro, o IGP-M acumula quedas de 1 51% no ano e de 1,26% no período de 12 meses até outubro. O período de coleta de preços para cálculo da primeira prévia do IGP-M do mês foi do dia 21 a 30 de setembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]