• Carregando...

A primeira prévia do Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) de dezembro mostrou alta de 0,50%, após apresentar recuo de 0,19% em igual prévia no mês de novembro, segundo informou, nesta segunda-feira (10), a Fundação Getulio Vargas (FGV). A taxa ficou acima do teto das estimativas dos analistas do mercado financeiro ouvidos pelo AE-Projeções, que esperavam taxa positiva entre 0,20% e 0,38%. A mediana das expectativas estava em 0,31%.

A FGV informou ainda os resultados dos três indicadores que compõem a primeira prévia do IGP-M de dezembro. O Índice de Preços por Atacado - Mercado (IPA-M) teve alta de 0,50% na primeira prévia do índice este mês, em comparação com a baixa de 0,36% na primeira prévia de novembro.

Por sua vez, o Índice de Preços ao Consumidor - Mercado (IPC-M) apresentou alta de 0,56% na prévia anunciada hoje, após subir 0 16% na primeira prévia de novembro. Já o Índice Nacional do Custo da Construção - Mercado (INCC-M) teve elevação de 0,36% na primeira prévia deste mês, após registrar aumento de 0,14% na primeira prévia de novembro. O IGP-M é muito usado no reajuste do preço do aluguel residencial. O período de coleta de preços para cálculo da primeira prévia do IGP-M de dezembro foi de 21 a 30 de novembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]