• Carregando...

A expectativa do TCP para 2007 é de manter a taxa de crescimento do ano passado. A empresa continua investindo na ampliação dos serviços e na aquisição de novos equipamentos. Nos próximos meses entrará em operação um quarto portêiner, com capacidade para operar embarcações de grande porte (post panamax). De acordo com o gerente comercial Marcelo Marder, a ampliação da área de operação também será entregue, passando de 90 mil metros quadrados para 320 mil metros quadrados.

O TCP investiu cerca de R$ 220 milhões nos oito anos de funcionamento. Marder não soube precisar qual parcela corresponde às obras que serão entregues neste ano. Segundo ele, os recursos aplicados são importantes para manter o terminal em condições de operar e receber os navios. "Sabemos que a dragagem de manutenção e aprofundamento serão feitos. Pode tardar, mas vai acontecer e por isso precisamos estar prontos", afirmou.

Os investimentos vão permitir o contínuo crescimento do TCP, segundo Marder. As importações, que em 2006 apresentaram queda por causa das diferenças de alíquotas de ICMS, devem apresentar forte recuperação. "A procura de importadores em retomar as atividades em Paranaguá tem se aquecido mês a mês. Estamos confiantes de que teremos crescimento em 2007", afirmou. Em relação às exportações, o TCP também espera aumento, mas em ritmo menor. (RF)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]