• Carregando...

A inadimplência dos consumidores brasileiros cresceu 24,8% em janeiro deste ano, ante o mesmo mês de 2010, informou nesta quarta-feira a Serasa Experian, empresa especializada em análise de crédito. Este é o maior aumento anual desde julho de 2002. Na comparação com dezembro do ano passado, a inadimplência recuou 3,3% em janeiro.

Na avaliação dos economistas da Serasa Experian, o recuo de dezembro para janeiro e o contexto econômico indicam que a inadimplência está sob controle no país. A queda de 3,3% na comparação mensal mostra que a inadimplência do consumidor não conta com a mesma aceleração dos meses anteriores - foram oito altas seguidas entre maio e dezembro de 2010. Já o crescimento de 24,8% da inadimplência em janeiro ante o mesmo mês do ano passado, conforme a Serasa Experian, é resultado do endividamento dos consumidores, que cresceu durante todo o ano passado.

Os cheques sem fundos foram os principais responsáveis pelo recuo mensal da inadimplência, com queda de 13,4%. A inadimplência não bancária - que inclui cartões de crédito, financeiras, lojas em geral e prestadoras de serviços - recuou 1 6%. No caso dos bancos, houve baixa de 1,7% e, entre os títulos protestados, recuo de 13,1%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]