A inadimplência do consumidor em Curitiba subiu 3,4% no primeiro semestre de 2015, na comparação com o mesmo período de 2014, de acordo com dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) divulgados nesta quarta-feira (29) pela Associação Comercial do Paraná (ACP).

CARREGANDO :)

Na comparação entre junho de 2015 contra junho de 2014, a inadimplência foi 4,1% maior.

O indicador de recuperação de crédito do consumidor na cidade, obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplência, apontou queda de 1,7% no primeiro semestre do ano, frente ao mesmo período de 2014.

Publicidade
Veja também
  • Porcentual de cheques devolvidos atinge 2,14% no 1º semestre
  • Receita regulamenta programa de quitação de débitos tributários

Paraná

O porcentual de crescimento da inadimplência foi praticamente o mesmo para o Paraná como um todo no primeiro semestre – a alta foi de 3,5%. Já em relação a junho deste ano contra o mesmo mês do ano passado, o aumento foi de 5,1%.

O indicador de recuperação de crédito do consumidor no Paraná também caiu nos primeiros seis meses – a queda foi de 0,8% frente ao mesmo período de 2014.

O indicador de registro de inadimplência é elaborado a partir da quantidade de novos registros de dívidas vencidas e não pagas e o indicador de recuperação de crédito é elaborado a partir das exclusões de registros informadas à Boa Vista SCPC pelas empresas credoras.