• Carregando...

Um incêndio de grandes proporções atingiu armazéns de açúcar no porto de Santos operados pela Cosan na noite de domingo, mas o corpo de bombeiros informou na manhã de hoje que o fogo havia sido controlado e o rescaldo tinha sido iniciado por volta das 4h.

O fogo irrompeu no terminal de açúcar na tarde de domingo e uma dúzia de caminhões do corpo de bombeiros foi deslocada para o local, disse o sargento Rodrigues dos Santos.

Segundo a Cosan, controladora da Rumo Logística, que opera os terminais portuários, cerca de 15 mil toneladas de açúcar estavam estocadas no armazém que pegou fogo.

A empresa disse que o fogo ocorreu no armazém X, do Terminal 19. O armazém tinha capacidade para 18 mil toneladas.

A capacidade total de estocagem da Rumo em Santos é de 500 mil toneladas, informou a companhia.

HistóricoEm outubro do ano passado, um incêndio causou grandes estragos no terminal de exportação da Copersucar, maior trader de açúcar do Brasil, elevando rapidamente os preços dos contratos futuros da commodity em 6% e fazendo a empresa emitir um comunicado de força maior a seus clientes.

Não há informações de que o incêndio de ontem tenha se espalhado para além dos armazéns controlados pela Rumo, unidade de logística da Cosan no porto. O terminal da Copersucar, que ainda recebe reparos pelo incêndio de outubro, fica próximo aos armazéns da Rumo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]