• Carregando...

Os principais mercados asiáticos atuaram no terreno negativo nesta terça-feira (10), diante do aumento das incertezas sobre o plano de resgate bancário nos Estados Unidos.

O euro se desvalorizou diante de informações de que bancos russos estão tentando adiar o pagamento de empréstimos. A publicação japonesa Nikkei disse que os bancos russos pedirão para Moscou renegociar com bancos europeus e estrangeiros o adiamento do pagamento de até 400 bilhões de dólares em empréstimos.

"Está começando a parecer que o plano de estímulo econômico será aprovado de uma forma ou outra, mas o resgate bancário é muito importante, e a incerteza está crescendo", disse Takashi Ushio, chefe da área de estratégia de investimento do Marusan Securities.

O índice Nikkei, de Tóquio, perdeu 0,3%, a 7.945 pontos, reduzindo os ganhos registrados mais cedo à medida que o iene se valorizou diante do euro com a notícia de reestruturação da dívida russa.

Entretanto, as ações da Nissan saltaram 7,3% após a montadora ter informado na segunda-feira medidas drásticas para lidar com a recessão, como corte 20 mil empregos.

O índice MSCI das principais ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão se desvalorizou 0,8%.

Já o índice Hang Seng, de Hong Kong, terminou em alta de 0,8%, enquanto as ações da bolsa de Xangai se valorizaram 1,8%. Em Taiwan também houve alta, de 0,7%, assim como em Cingapura, que subiu 1,25%.

O indicador Kospi de Seul terminou em baixa de 0,3%, após o governo sul-coreano ter reconhecido pela primeira vez que espera que a quarta maior economia da Ásia pode encolher este ano.

Na Austrália, o principal indicador da bolsa de Sydney terminou em baixa de 0,6%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]