• Carregando...

Apesar do movimento de realização de lucros observado nas bolsas norte-americanas na quarta-feira, um avanço de última hora no valor das ações do Bank of America ajudou a levantar o índice Dow Jones, que teve seu oitavo dia consecutivo de ganhos.

O Dow Jones subiu 0,06 por cento, para 12.239 pontos. O índice Standard & Poor's 500 sofreu queda de 0,28 por cento, para 1.320 pontos. O Nasdaq teve variação negativa de 0,29 por cento, para 2.789 pontos. O Dow e o S&P 500 estão nas máximas de dois anos e meio.

Participantes do mercado permanecem confiantes de que os sólidos lucros corporativos irão inspirar uma valorização adicional das ações, mas o baixo volume de negócios nas últimas sessões levantou preocupações de que o interesse de compras nos níveis atuais esteja diminuindo.

Ações dos setores de energia e matérias-primas pesaram nos índices, pressionados pelo fraco desempenho dos mercados emergentes. A ação da Chevron foi a ação mais fraca no Dow, com recuo de 1,5 por cento, seguida pela Alcoa, que caiu 1,4 por cento.

Ganhos nas ações do Bank of America na última hora da sessão foram suficientes para levantar o Dow.

O índice do Morgan Stanley que trata das commodities caiu 1 por cento.

"Nós tivemos um grande avanço do mercado, então vemos algum movimento de realização de lucros mesmo não havendo informações que possam fazer a bolsa cair", afirmou Tom Wirth, chefe de investimentos do Chemung Canal Trust, que gerencia 1,5 billhão de dólares em Elmira, Nova York.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]