• Carregando...

As bolsas de valores dos Estados Unidos fecharam em alta nesta quinta-feira, após três dias de quedas, mas a recuperação pode ser apenas temporária já que preocupações com a crise nuclear no Japão persistem.

O Dow Jones avançou 1,39 por cento, para 11.774 pontos. O Standard & Poor's 500 subiu 1,34 por cento, para 1.273 pontos. O Nasdaq teve valorização de 0,73 por cento, para 2.636 pontos.

O S&P 500 se recuperou após passar para o negativo em 2011 na quarta-feira, mas a atividade do mercado de opções mostrou que operadores estão aumentando a proteção contra outro declínio no valor das ações.

"Com as notícias vindas do Japão, há mais operadores nervosos liquidando suas posições compradas no mercado de futuros desta manhã", afirmou Steve Leuer, trader de futuros na X-FA Trading, em Chicago.

As recentes perdas fizeram com que investidores buscassem barganhas. No entanto, o volume foi morno, com somente 7,89 bilhões de ações trocando de mãos na Bolsa de Nova York, na American Stock Exchange e na Nasdaq, abaixo da média diária anual de 8,47 bilhões e muito abaixo do recorde de 2011 atingido na quarta-feira, de 11,1 bilhões de papeis negociados.

Se o mercado for se focar novamente na análise de fundamentos, mais notícias sobre companhias como a FedEx irão ajudar. A companhia de transporte expresso internacional aumentou suas previsões de receita devido à forte demanda, puxando suas ações em 3,1 por cento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]