• Carregando...

A pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) sobre indicadores industriais mostra que dos 19 setores da indústria de transformação, 16 registraram aumento do uso da capacidade instalada em fevereiro deste ano em relação ao mesmo período de 2009, quando o setor estava retraído devido aos impactos da crise financeira.

Os que mais apresentaram elevação foram os setores de metalurgia básica, que passou de 70% para 83,2%; de veículos automotores, que aumentou o uso do parque de 78% para 87,6%; e de máquinas, aparelhos e materiais elétricos, que subiu de 74% para 81,6%.

A CNI alerta, no entanto, que o primeiro bimestre de 2009 foi um dos piores para a indústria brasileira, em função dos impactos da crise financeira internacional a partir de setembro de 2008. "Qualquer comparação com fevereiro de 2009 deve ser feita com cuidado porque o resultado vai ser sempre um crescimento muito elevado", alertou o economista chefe da CNI, Flávio Castelo Branco.

Para a entidade, os setores estão reduzindo a ociosidade excessiva gerada pela crise. Apenas três deles operaram em fevereiro deste ano em nível mais baixo do que em fevereiro de 2009: alimentos e bebidas, vestuário e refino de álcool.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]