• Carregando...

Os industriais brasileiros estão mais confiantes em relação à atual situação do setor e às perspectivas futuras, mostrou pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgada nesta quarta-feira.

De acordo com o levantamento, o Índice de Confiança da Indústria (ICI) registrou um aumento de 5,8 por cento entre janeiro e fevereiro, passando de uma leitura de 104,6 para 110,7.

Mas a própria FGV reconhece que parte dessa melhora reflete alguns efeitos sazonais. ``Na comparação com fevereiro do ano passado, o ICI avançou 6,2 por cento, taxa inferior à de 9,3 por cento registrada em janeiro de 2007, na mesma base de comparação'', afirmou a Fundação em comunicado.

As empresas consultadas apostam num aumento da demanda global e da produção de suas unidades.

``Entre janeiro e fevereiro, a proporção de empresas que avaliam o nível atual de demanda como forte aumentou de 14 por cento para 20 por cento, e a parcela das que a avaliam como fraca diminuiu de 14 por cento para 8 por cento.''

No caso da produção, a parcela das empresas que esperam expandi-la subiu de 27 para 34 por cento, segundo mostrou a FGV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]