• Carregando...

A Sondagem Industrial divulgada nesta quarta-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) prevê uma expectativa de melhora no cenário econômico nos próximos seis meses, seja do ponto de vista da demanda, do número de empregados ou da compra de matérias-primas. O levantamento ouviu 1.491 empresas e o indicador de expectativa de aumento do consumo nos próximos seis meses atingiu 60,6 pontos. O indicador varia de 0 a 100 e valores acima de 50 indicam expectativas positivas.

O indicador de expectativas em relação ao número de empregados alcançou 52,4 pontos, o que demonstra a disposição dos empresários de ampliar a oferta de vagas nos próximos seis meses. No último levantamento, de janeiro, o indicador de geração de emprego ficara em 50 pontos. O maior otimismo se concentra nas médias companhias, onde esse indicador chegou a 61,1 pontos.

"Os empresários não revelavam expectativas de aumento do número de empregados desde janeiro de 2005", afirma o estudo.

A CNI também percebeu que há apenas um ponto em que a expectativa piorou: nas exportações. Segundo o levantamento, o indicador ficou em 48,9 pontos. Para a CNI, isso indica um cenário de estabilidade, embora o indicador de janeiro apontasse para 51 pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]