• Carregando...

O mutirão para inscrições do programa ProJovem Trabalhador, montado na Praça Rui Barbosa, em Curitiba, será prorrogado até o dia 10 de julho. Ao todo, estão disponíveis 7 mil vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional, para jovens entre 18 e 29 anos com renda familiar mensal de até um salário mínimo por pessoa.

Até a quinta-feira (1), 702 pessoas foram até a Praça Rui Barbosa para se inscreverem. Além disso, as duas empresas responsáveis pelos cursos na capital, a Sociedade Educacional Santa Catarina (Sociesc) e a Associação de Defesa do Meio Ambiente Reimer, fizeram a inscrição de 2.550 jovens. Os cursos gratuitos estão divididos na área de administração (2,5 mil vagas), telemática (1,6 mil vagas), turismo e hospitalidade (600 vagas), beleza e estética (mil vagas), construção e reparos (500 vagas), transportes (500 vagas) e esporte e lazer (300 vagas).

Cursos

Os cursos têm duração de seis meses, sendo que sete semanas são para a qualificação social e 17 semanas para a qualificação profissional dos jovens. Além das aulas serem gratuitas, as pessoas que participarem do ProJovem Trabalhador vão receber uma bolsa-auxílio de R$ 100 por mês, vale transporte, uniforme, material didático e lanche. Para receber o auxílio, o estudante precisa ter 75% de frequência.

Os candidatos precisam levar fotocópia do RG, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor e comprovante de escolaridade. As inscrições podem ser feitas das 9 às 17 horas. Os jovens também precisam estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental ou médio. Não são aceitas as inscrições de pessoas que estão cursando ou já concluíram o ensino superior.

Programa

O ProJovem Trabalhador é um programa do Ministério do Trabalho e Emprego em parceria com as prefeituras. Em Curitiba, a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego é a coordenadora e gestora do programa.

A Sociesc e a Reimer são Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) e foram escolhidas por meio de licitação para ministrarem os cursos na capital.

Serviço

Mais informações sobre os cursos e inscrições podem ser obtidas nas empresas.

Sociesc (responsável pelos cursos de administração, construção e reparos e transporte) – Fone: (41) 3015-9073.

Reimer (responsável pelos curós de telemática, beleza e estética, turismo e hospitalidade e esporte e lazer) – Fones: (41) 3333-9409, (41) 3333-8035, (41) 3333-4248 e (41) 3243-9400 ou pelo site.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]