• Carregando...

A Previdência começou a convocar ontem, por meio de edital e cartas, os 28.067 aposentados e pensionistas do Paraná selecionados em outubro para o censo previdenciário que ainda não atualizaram seus dados. Essas pessoas têm até 30 dias após o recebimento da correspondência ou da publicação do edital para atualizar os dados e não ter o pagamento do benefício suspenso a partir de março. O número de beneficiários que ainda precisam apresentar informações representa 38,6% do total de 72.638 pessoas convocadas em outubro no estado, ou seja, 44.571 já participaram do censo.

Das que faltam, 16.723, ou 60% do total, vão receber correspondência registrada do INSS em casa, enquanto os outros 11.344, os 40% restantes, tiveram seus nomes publicados em edital, que pode ser acessado pelo endereço na internet www.mpas.gov.br/censo_edital17012006.asp.

De acordo com a Previdência, quem recebe o aviso por carta está com o endereço completo, enquanto os que constam no edital não têm endereço correto registrado no cadastro.

Os aposentados e pensionistas que não atualizarem seus dados cadastrais dentro do prazo terão o benefício suspenso. Para que isso não aconteça, basta ir à agência bancária onde o benefício é resgatado e levar o Cadastro de Pessoa Física (CPF), um comprovante de residência e um documento de identidade, que pode ser a própria carteira de identidade, carteira de trabalho, passaporte, carteira de habilitação ou registro de conselho profissional.

Em todo o país foram 973 mil pessoas convocadas em outubro para a primeira fase do censo, das quais 454.585 ainda não atualizaram seus dados. A atualização começou em novembro do ano passado com o objetivo de reduzir os pagamentos indevidos, diminuir os gastos e melhorar o atendimento ao público da Previdência Social. Os 2,5 milhões de aposentados e pensionistas que participam da primeira etapa foram divididos em três grupos: o primeiro foi convocado em outubro; o segundo, em novembro; e o terceiro, em dezembro. Quem foi selecionado a participar nos dois últimos meses de 2005 tem até março e abril, respectivamente, para atualizar os dados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]